Escola do Legislativo Santareno realiza palestra sobre criação de Ecossistema de Inovação

0

Na manhã desta sexta-feira, a Escola do Legislativo Professor Raimundo Navarro dos Santos, da Câmara Municipal de Santarém, promoveu a palestra sobre Criação de Ecossistema de Inovação. O facilitador foi o professor Joel Adriano Maciel , presidente do Instituto Inovação, coordenador do Master Gestão Pública Internacional e Diretor da HOLUS Publicações do Rio Grande do Sul.

Professor Joel Maciel.

Ao partilhar o conhecimento adquirido ao longo de anos de experiência no âmbito da inovação, Joel Maciel destacou que o que rege o mundo são as organizações e os povos inovadores. Para ele, o petróleo do mundo chama-se talento. “Hoje há uma disputa pelos melhores cérebros e não necessariamente pelos melhores recursos primários, porque isso você encontra em qualquer lugar do mundo”, contou o professor, que afirmou que os a partir da inovação os municípios irão progredir.

Ednairo Barbalho, diretor da Escola do Legislativo.

“É muito importante discutir sobre o impacto da inovação nos municípios e como esse tema pode mudar a realidade da nossa sociedade, sobre a criação de ecossistemas, que são ambientes colaborativos que buscam criar um pensamento inovador” afirmou Edinairo Barbalho, diretor da Escola.

Raimundo Gazel, chefe de gabinete, participou do curso e ressaltou a magnitude da imersão em um aprendizado voltado para os ecossistemas de inovação e como o potencial deles de fazer a sociedade caminhar rumo outro patamar de desenvolvimento.

Raimundo Gazel.

“Esse curso fez com que nós quebrássemos o paradigma da inércia do pensamento. A mudança de comportamento é uma ferramenta fundamental do mercado, então precisamos trazer novas oportunidades, para que possamos nos igualar as pontas de pensamento do mundo, onde desenvolvemos grandes capacidades”, ressaltou Gazel.

Alene Cunha.

Alene Cunha, palestrante de marketing e inovação, fez questão de prestigiar o evento. “Para que a gente possa estar junto com as transformações do mundo, precisamos saber de técnicas inovadoras. Por isso estou aqui, eu vim buscar conhecimentos para aperfeiçoamento pessoal e profissional, para que eu não fique pra trás nesse movimento que o mundo tem ofertado pra gente, de inovação e tecnologias”, completou.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade