Presidente da Câmara apresenta requerimentos para instalação de sistema de telefonia e construção de escola no município

0

Os requerimentos visam beneficiar moradores do Distrito de Boa Esperança, Comunidade São Braz e região da PA 370, Santarém – Curuá-Una.       

Na tarde de segunda-feira (30), o presidente Ronan Liberal Jr. (MDB) apresentou, durante Sessão Ordinária, o Requerimento N° 466/2021, que solicita à Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, a instalação de torres e/ou amplificadores de sinal de telefonia móvel para o distrito de Boa Esperança e Comunidade de São Brás.

De acordo com o parlamentar, o requerimento foi enviado aos deputados José Maria Tapajós e Igor Normando, solicitando que possam propor e reforçar uma reunião juntamente à Câmara Municipal com a Agência Nacional de Telecomunicações para implementação desse sistema de telefonia nas comunidades.

“Infelizmente algumas comunidades em nosso município não dispõem desses serviços de telefonia que são de extrema importância. Hoje esse serviço não serve apenas para comunicar, mas para informar algo de urgência e emergência. Propusemos que o Distrito de Boa Esperança e a Comunidade São Brás possam ser atendidas por esse serviço, alcançando o objetivo de beneficiar milhares de pessoas”, afirmou.

O vereador também apresentou o Requerimento N° 467/2021, que pede à SEDUC, a construção de uma Escola Estadual de Ensino Médio para atender alunos da Região da PA 370, Santarém – Curuá-Una.

“Estamos reiterando esses requerimentos que são de suma importância para o município de Santarém, um deles já foi pauta de reunião com secretário estadual de Educação em Belém no ano passado, onde nós solicitamos uma escola de ensino médio para que o Governo do Estado possa implantar na região da Santarém-Curuá-Una que necessita desse ensino, e nós já tivemos um aceno positivo por parte da Secretária para implantação deste Colégio Estadual” concluiu.

Para Ronan Liberal, a região Santarém-Curuá-Una que tem diversas comunidades, necessita de um colégio moderno que venha atender a nível de ensino médio os alunos, buscando melhorias na Educação do Município.

Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa da Presidência da Câmara Municipal de Santarém

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade