Vereadora Elita Beltrão cobra transparência do Governo do Estado e presença da AEGEA em Santarém

0

Vereadora Elita Beltrão cobra transparência do Governo do Estado e presença da AEGEA em Santarém
Durante a sessão desta terça-feira, a vereadora Elita Beltrão (REP) utilizou a tribuna para manifestar sua preocupação e indignação com a falta de respostas do Governo do Estado aos pedidos de informações encaminhados desde o início do ano. Segundo a parlamentar, diversos requerimentos foram protocolados sobre abastecimento de água, esgotamento sanitário e obras inacabadas da COSANPA, mas nenhum recebeu retorno.

Elita destacou que o pedido de informações é um instrumento legítimo de fiscalização e de transparência do poder público, e que o silêncio do governo prejudica toda a sociedade santarena, que tem direito a saber como estão sendo conduzidas as políticas públicas.
A vereadora informou que, junto a outros colegas da Câmara, protocolou um novo documento solicitando a presença de um representante da AEGEA em Santarém, para que possa prestar esclarecimentos sobre o planejamento e a execução das ações de saneamento básico.
“A AEGEA tem seis meses para iniciar sua programação, mas nós temos 300 anos esperando explicações”, afirmou.
Elita também aproveitou a oportunidade para fazer um apelo aos deputados estaduais João Pingarilho, Maria do Carmo e Josué Paiva, pedindo que intercedam junto ao Governo do Estado para garantir a vinda de representantes da AEGEA à Câmara Municipal.
A parlamentar reiterou que é fundamental compreender como será o futuro do abastecimento de água e do esgotamento sanitário em Santarém, temas que afetam diretamente a qualidade de vida da população.

Por João Paulino – Assessor de Imprensa da vereadora Elita Beltrão

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade