O vereador do PSB usou o tempo de liderança, na sessão ordinária desta quarta-feira (24/06), para cobrar do prefeito Nélio Aguiar e do secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões serviços nas ruas do município.
Segundo o parlamentar, nenhum dos mais de 100 requerimentos que apresentou teria sido atendido, neste mandato do atual governo.
“A cidade está destruída”, continuou Gaúcho, questionando a efetividade da gestão de Nélio e até o “sumiço” do titular da SEMINFRA.
O tom ácido do vereador se voltou ainda para o cenário eleitoral, em face das eleições municipais deste ano. Segundo ele, Nélio estaria blefando ao anunciar sua pré-candidatura à reeleição, pois não teria feito o que pudesse credenciá-lo para tanto. Ele estendeu a fala aos colegas Valdir Matias Jr. (PV) e Ney Santana (PSDB), que também são pré-candidatos a prefeito. “Vocês estão preparados para assumir uma cidade destruída?”, indagou.
Gaúcho apontou que o gestor municipal não estaria cumprindo a promessa de olhar para a periferia e ainda questionou acerca da aplicação do orçamento milionário votado pela Casa de Leis.
Sobrou também para o governador do Estado Hélder Barbalho. O peessebista disse que o chefe do Executivo Estadual somente vem visitar Santarém, sem fazer algo concreto, haja vista, afirmou o vereador, as obras do Governo Estadual no município serem da gestão anterior, do tucano Simão Jatene.