O problema no abastecimento de água em Santarém foi ecoado no pronunciamento do vereador Biga Kalahare (PT), nesta quarta-feira (21), na Câmara Municipal. Kalahare disse não entender o motivo de esse problema ainda não ter sido solucionado. “É um assunto desgastante, a gente tem tentado de todas as formas fazer com que esse problema seja resolvido, mas infelizmente não cabe apenas a nós”, afirmou o petista.
Biga manifestou indignação pelo fato de que, segundo ele, as tentativas de conversa como Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), responsável pelo serviço, são em vão, devido à ausência de diretor na cidade. “Infelizmente, não temos poder com a Cosanpa. Se tivéssemos, ela já não prestaria serviços ao nosso município”, disse o vereador, que também cobrou um posicionamento mais firme dos poderes executivos do Estado e do Município.
Biga convidou a população a manifestar diante de um problema inadmissível para uma cidade banhada por dois grandes rios: “a gente quer água em nossas casas”.
Por João Vítor Lima – Assessoria da ASCOM/CMS