A pedido da vereadora Alba Leal, Polícia Civil emite Carteiras de Identidade no Distrito de Curuai

0

A Polícia Civil realizou, no sábado (13) e domingo (14), um mutirão para emissão de carteiras de identidade no Distrito de Curuai, Região do Lago Grande. O serviço aconteceu na Escola Municipal Tiago Xisto de Aragão. No total, 400 documentos foram emitidos. A ação de cidadania atende pedido da vereadora Alba Leal (MDB).

Vereadora Alba Leal (MDB) em ação, durante evento social, em Curuai do Lago Grande.

A parlamentar ressaltou o objetivo do mutirão. “A ação objetivou agilizar e facilitar a vida dos cidadãos. Sabemos que muitas vezes é difícil para o comunitário ter que se deslocar até Santarém para tirar o documento, pois são muitos gastos que envolvem transporte, alimentação e estada. Fizemos o levantamento de informações e constatamos que a demanda era grande e o clamor da população era maior ainda pela dificuldade na emissão do RG, além do requerimento ao superintendente delegado Jamil Casseb, reforçamos o pedido em forma de ofício ao secretário regional de Governo Henderson Pinto, que prontamente nos atendeu”, lembrou Alba.

Para o assessor distrital João Sousa, a ação foi muito positiva. “A ação veio atender à população em um momento que o Brasil vive essa grande crise e todo mundo está numa situação financeira difícil. A pessoa que foi atendida nesta ação acaba economizando, praticamente, trezentos reais, uma vez também que há dificuldade para se ter a emissão da Carteira Identidade agendada através da internet porque o agendamento está dando somente para 2022. A ação veio desafogar o próprio sistema e atender à necessidade da população. Ficamos felizes e muito gratos”, ressaltou João.

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Agência Distrital, assessoria comunitária e Associação de Moradores da Vila de Curuai (Asmovic).

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade