Durante pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (29), a vereadora Enfª Alba Leal (MDB) destacou a importância de eventos locais e iniciativas voltadas para a saúde e segurança no ambiente de trabalho, com ênfase nas atividades do Abril Verde. E enfatizou a atividade nesse sentido realizada na Casa pela manhã.
Alba Leal também destacou as exposições e uma emocionante homenagem ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. “O evento, organizado pela Associação Paraense de Engenharia de Segurança do Trabalho (APAREST), em colaboração com a Câmara Municipal de Santarém através do nosso gabinete e a Escola do Legislativo Professor Raimundo Navarro dos Santos, reafirma nosso compromisso renovado com a promoção da saúde e segurança no ambiente de trabalho”, ressaltou.
Emancipação – Além disso, a vereadora informou que esteve presente na reunião na sala da presidência que debateu a consulta popular sobre a Emancipação do Distrito de Lago Grande do Curuai, juntamente com representantes da Comissão Pró-Emancipação do Município do Lago Grande do Curuai (COPEMLAGO) e a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Santarém. “Debatemos sobre o parecer jurídico desta Casa sobre a realização da consulta popular nas próximas eleições e, com isso, a apresentação e votação do decreto legislativo que posteriormente será endereçado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sobre a consulta popular onde o eleitorado deve responder se é a favor da emancipação do Distrito de Lago Grande do Curuai”, explicou.
A vereadora expressou sua gratidão pela orientação fornecida pela assessoria jurídica e destacou a importância do envolvimento das câmaras municipais nesse processo de consulta pública para futura emancipação de seus distritos.
A emedebista também falou de participação no tradicional evento esportivo da Comunidade de Uruari, no Lago Grande, que reuniu 86 times no último final de semana. “Foi uma festa muito importante, estamos entrando com uma moção de aplausos, parabenizando a coordenação pela realização do evento. Dizer também que contamos com a presença do deputado federal Henderson Pinto (MDB), juntamente com nosso querido José Maria Tapajós, incentivando o esporte e a cultura local”, destacou.
Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Enfª Alba Leal