Acadêmicos do Curso de Medicina da UEPA em Santarém temem pela ausência de professores

Dayan Serique usou a tribuna na tarde desta segunda, 07 de outubro, para falar sobre a situação do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Pará – UEPA, em Santarém, dando publicidade a uma nota de repúdio emitida pelo Centro Acadêmico de Medicina da instituição educacional, em razão das dificuldades que o corpo docente vem enfrentando, tanto pela carência de professores, como pela ausência de progressão funcional no plano de carreiras da categoria.

A nota de repúdio tem como plano de fundo a publicação de um edital para contratação de docentes para a instituição, que não contemplou vagas para o Campus de Santarém. Após tratativas realizada no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, entre Centro Acadêmico de Medicina, Centro Regional e Câmara Municipal de Santarém foi noticiado que há um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa, há 10 anos, para regulamentar a progressão funcional aos docentes da instituição.

O parlamentar protocolou um Pedido de Informações, solicitando esclarecimentos quanto à ausência de vagas para a unidade de Santarém, bem como fez voz e pedidos para que seus pares da Casa abracem a causa e articulem com os Deputados Estaduais na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, pelo seguimento e aprovação do plano de carreira e remuneração dos docentes da UEPA.

Por Sheila Santos – Assessora de Imprensa do vereador Dayan Serique