Ação de cidadania será realizada em vários pontos de Santarém

O vereador Carlos Martins, na sessão desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Santarém, convidou a população para a Ação de Cidadania em vários pontos de Santarém, articulada pela deputada estadual Maria do Carmo (PT). Segundo ele, os atendimentos serão realizados em Alter do Chão e três bairros santarenos.

Serão oferecidos vários serviços, na área de cidadania, emissão de documentos e assessoria jurídica. Na área de saúde, vacina para humanos e pets, entre outros serviços. A prestação de serviço tem parceria dos vereadores Carlos Martins e Biga Kalahari.

O petista explicou que, nesta quinta-feira (29), o atendimento será em Alter do Chão. Na sexta-feira (30), a caravana vai a bairro Uruará; no sábado (01/07) ao Santarenzinho. No domingo (02/07) os serviços serão disponibilizados na Nova República.

Seminário – Em outro assunto, Carlos Martins informou que participou do Seminário Mobilidade, Habitação e Desenvolvimento, com a presença do Ministro das Cidades Jader Filho. O vereador manifestou contentamento ao saber da retomada e conclusão das obras do Residencial Moaçara I e II, com 1.408 unidades habitacionais. “A visita é resultado de uma mudança de comportamento do governo federal”, argumentou.

Martins acrescentou que o atual presidente da República tem uma preocupação com o diálogo federativo. Por isso os ministros estão mais atuantes e com agenda de visitas em todos os estados. Além disso, o governo retomou programas federais que garantem mais qualidade de vida à população, como o PAA e Minha Casa Minha Vida.