Ação de combate ao Covid – 19: Alunos da rede Municipal de Ensino serão atendidas com alimentos

A distribuição dos alimentos da merenda escolar aos alunos das escolas municipais foi determinada pelo prefeito Nélio Aguiar. A ação está voltada para o combate ao Covid-19. O vereador Júnior Tapajós (PL) acompanhou, junto ao prefeito, a visita ao depósito onde as cestas estão sendo montadas e verificaram de perto a qualidade dos produtos que estão sendo entregues as famílias.

De acordo com Júnior Tapajós a distribuição das cestas iniciou pelas regiões do Tapajós e Arapiuns e na sequência alunos da várzea, zona urbana e rural serão atendidos, mais de 60 mil crianças serão beneficiadas com os alimentos, garantindo assim uma alimentação saudável durante a pandemia.

“Sabemos que uma alimentação saudável é o que determina uma boa imunidade, principalmente quando se trata de crianças em fase de crescimento como as que são atendidas na rede municipal de ensino. Para manter a qualidade da alimentação que esses alunos recebiam nas escolas, o governo municipal determinou que os alimentos que compõe a merenda escolar chegassem as casas dos alunos regularmente matriculados, como forma de garantir a saúde de cada um deles nesse período de epidemia”, disse o vereador.

A distribuição das cestas está a cargo dos diretores das escolas, que devem organizar a comunicação e entrega do material, honrando assim mais uma ação do governo municipal no combate ao Coronavírus.

Por Márcia Reis-Assessora de Imprensa do Vereador Júnior Tapajós