Ação de Saúde e Cidadania na Comunidade Fé em Deus atende mais de 600 pessoas

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (25), a vereadora Alba Leal (MDB) destacou a ação de saúde e cidadania na comunidade Fé em Deus nas últimas quinta-feira (21) e sexta-feira (22). O evento de iniciativa da parlamentar aconteceu na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora das Graças, onde foram realizados 633 atendimentos.

Na ação, a comunidade contou com serviços de consultas médicas, consultas de enfermagem, consultas odontológicas; testes rápidos de glicemia, covid-19, HIV, Hepatite B e C e Sífilis, aferição de Pressão Arterial, PCCU, vacinação, atualização do Cartão SUS, atendimento Psicossocial, inclusão e atualização do Cadastro Único, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), bazar solidário, dentre outros.

“Foram dois dias de muito trabalho na comunidade Fé em Deus, no rio Maró, região Arapiuns. Com esta ação, a população teve a disposição vários serviços, de forma rápida e gratuita. Quero parabenizar e agradecer toda equipe da saúde e da assistência social pelo profissionalismo e empenho para que essa ação fosse um sucesso. Fico muito feliz e satisfeita de levar mais saúde e cidadania à população das zonas rurais e ribeirinhas”, destacou Alba.

A vereadora falou ainda da parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) para a realização dos trabalhos em Fé em Deus.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Enfª Alba Leal.