Ação de saúde realizada pela SEGUP testa profissionais da segurança pública

O vereador Alaércio Cardoso usou o tempo de bancada na Sessão Deliberativa Remota da Câmara Municipal de Santarém, para falar sobre uma ação de saúde realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará nos militares e agentes prisionais que estão trabalhando na linha de frente contra a pandemia.

Cardoso disse que ação se deu pela preocupação do Estado com esses profissionais. O Governador Hélder Barbalho foi solicito a essa causa e a ação aconteceu nos dias 16 e 17 de junho, contabilizando cerca de 350 testes da Covid-19 em policiais militares e civis, além de bombeiros e agentes prisionais. Mais ou menos 70 profissionais testaram positivo para o vírus e se encontram isolados e em tratamento, sem correr qualquer risco maior tanto de agravamento quanto de contágio para outras pessoas. “Na verdade, esses profissionais já estão no final do ciclo da doença, a testagem se deu para contabilizar os números do município e estado e também para saber se eles estarão aptos ao trabalho” contou Alaércio.

A equipe estava composta por um médico, um psicólogo, um enfermeiro e um coordenador e contou com o apoio dos órgãos de segurança de Santarém. A Polícia Rodoviária Federal também já realizou a testagem em outra ação. “Todo esse envolvimento mostra a preocupação com a classe da Segurança Pública que não medem esforços para estar nas ruas cuidando da população, 70 é um número grande de infectados e terá um impacto na estimativa do município, porém podemos dizer que são casos recuperados” falou Alaércio.

Para finalizar o seu tempo, Cardoso prestou solidariedade e pesar pela morte do Peladerio do Clube dos 50, Raimundo Santos, carinhosamente conhecido como Didi. Didi foi vítima do Covid-19 e faleceu na manhã desta quarta-feira (17/06) no Hospital Regional do Baixo Amazonas. “Hoje todos os clubes estão de luto, Didi contagiava a todos com sua alegria e aqui presto minha solidariedade a família e a todos os peladeiros”.