Ação em Saúde realiza mais de 200 atendimentos no Distrito de Curuai

Os moradores do Distrito de Curuai, localizado na Região do Lago Grande, receberam uma ação de saúde no último fim de semana, 19 e 20, em alusão ao aniversário de 121 anos da Vila, que será celebrado nesta terça-feira, 23 de março. O evento aconteceu na Escola Municipal Tiago Xisto de Aragão, onde foram efetuados 243 atendimentos. Participaram da atividade, cerca de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos em enfermagem, técnicos em saúde bucal, agentes de combate à endemias e assistentes sociais.

Foram realizados 3.924 procedimentos, sendo: 139 consultas médicas, 143 atendimentos de verificação de temperatura, 143 atendimentos de verificação de saturação, 143 atendimentos de verificação de frequência respiratória, 119 atendimentos de verificação de pressão arterial, 07 avaliações de peso, 04 testes de glicemia, 21 coletas de PCCU, 2.510 medicamentos distribuídos, 50 vacinas de rotinas, 30 vacinas contra Covid-19, 21 teste para Covid-19, 292 testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, 35 exodontia, 12 restaurações, 168 distribuição de kits de higiene bucal, 24 aplicações de flúor, 27 orientações e educação de Saúde bucal, 33 vacinas (cães), 03 vacinas (gatos).

Do total de exames realizados, 10 pessoas apresentaram resultado positivo para Covid-19, as quais serão acompanhados e monitoradas pela equipe da Secretaria de Saúde de Santarém (Semsa).

“A ação foi muito exitosa. Tivemos mais de 200 atendimentos. Assim, podemos contribuir para uma melhora da qualidade de vida e de saúde dos comunitários de Curuai e também dos moradores das comunidades adjacentes. Foi um presente para todos os moradores”, disse a vereadora Alba Leal, que idealizou a ação.

Morador do Distrito Curuai, o senhor Paulo Paz, parabenizou a iniciativa da vereadora Alba Leal. “É louvável a atitude da vereadora Alba Leal em trazer essa ação para a comunidade. Eu trouxe o meu pai para tomar vacina contra a Covid-19, acho de muita importância essa ação aqui em nossa região e me sinto bem assistido por toda equipe de saúde”, afirmou Paulo Paz.

Parceiros – Para realizar a ação, a vereadora Alba contou com o apoio da vereadora Adriana Almeida (PV), e Prefeitura de Santarém, por meio da Semsa.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal