Ação itinerante da SEMSA chega a comunidades distantes da zona urbana do município; Corta Corda é a próxima região a ser atendida

Chiquinho foi à tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (29/06), para relatar que, no último dia 25, acompanhou a equipe itinerante da Secretaria Municipal de Saúde no Tiningu.

O democrata observou que a ação chega aonde o acesso é mais difícil, com médicos, enfermeiros, técnicos, agentes de saúde, levando orientações e atendimentos voltados principalmente para a Covid-19.

O parlamentar parabenizou à SEMSA pela ação, e aproveitou para inserir que, no dia 27, a equipe foi à comunidade Guaraná, na região do planalto Curuá-Una.

Chiquinho anunciou também que, no próximo dia 02, a ação irá para a região do Corta Corda para atender a 14 comunidades.

Na ocasião, será entregue uma Unidade Básica de Saúde, que foi construída a partir de uma parceria da comunidade com a Prefeitura, que ainda inaugurará a Escola Cícero Mendes.