Ação Social “A força do bem” doou alimentos e quentinhas para famílias carentes

Nesta quinta-feira, 18, a vereadora Adriana Almeida (PV) promoveu a ação social “A força do bem”, doando mais de 500 cestas básicas às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social durante essa pandemia. As doações iniciaram em janeiro e finalizaram nos bairros Perema e Matinha com distribuição de quentinhas aos trabalhadores das cooperativas de reciclagem, onde é feita a coleta seletiva de resíduos do município.

Durante a ação, a vereadora observou que o problema da não seleção de resíduos é cultural, em que as pessoas não têm o costume de fazer a seleção correta de seus lixos. “Precisamos nos educar e pensar no ‘lixo’ que produzimos, ele pode ser reciclado, o que é maravilhoso para a cidade, para o meio ambiente; diminui a poluição e a reutilização desses materiais tem impacto social, pois pode ser fonte de renda para todos os trabalhadores envolvidos no processo. Vamos trabalhar e criar formas de fazer esse descarte consciente”, frisou Adriana.

A parlamentar também se referiu às críticas que teve que enfrentar no início da ação social. “Comecei essa campanha há um mês e fiquei surpresa com algumas críticas ao ato. Vivemos em um mundo em que a gente tem que esconder nossos atos de gentileza e de cuidado com o próximo? Muita gratidão por todos que entraram nessa corrente do bem e doaram alimentos para matar a fome de muitas famílias, acreditamos que nesse período tão difícil que estamos passando, ainda exista empatia para com o próximo, fizemos o nosso melhor”, finalizou a vereadora.

Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida