Acidente envolvendo embarcação no Amapá é pautado por parlamentar

O acidente aconteceu na madrugada do dia 29/02, na região do Rio Jari. A embarcação Anna Karoline 3 saiu de Santana no Amapá com destino a Santarém.

Alaércio Cardoso usou seu tempo na Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira, 02/03, para repercutir o acidente envolvendo a embarcação Anna Karoline 3 e também cobrar dos órgãos competentes uma maior fiscalização nesses tipos de transportes.

O parlamentar lembrou que no dia 06 de outubro de 2017, aconteceu uma Reunião de Trabalho na Câmara para tratar sobre o mesmo assunto, o de estiveram presentes: a Agência de Regulação e Controle de Serviço Público- ARCON; a Agência Nacional de Transporte Aquaviário- ANTAQ; Polícia Rodoviária Federal- PRF; Ministério Público Estadual- MPE; Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros. “É lamentável que mais vidas se percam por falta de uma fiscalização séria, todos sabem que os rios são as ruas da nossa região. Já reunimos aqui após um outro episódio drástico e precisamos de respostas antes que mais vidas se percam em acidentes como esse”.

Alaércio contou ainda que a própria Câmara Municipal corriqueiramente expressa sua preocupação com a fiscalização das embarcações que navegam pelos rios da região. “Não sabemos o número exato de vítimas pois nem se quer uma lista de passageiros a embarcação tinha, para mim os maiores responsáveis por essa tragédia são a ANTAQ e a Capitania dos Portos do Amapá, pois o navio deveria ter sido fiscalizado em Santana antes do começo da viagem e se saiu é porque eles tinham essas autorizações” exclamou Cardoso.

O vereador continua acompanhando o desdobramento do caso e cobrando explicações além de repudiar os órgãos competentes que mais uma vez fecham os olhos para problemas sérios no ramo da navegação.

Texto produzido, editado e revisado por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Cardoso