Adriana Almeida acompanha mais uma etapa da Operação Sorriso em Santarém

0

A vereadora Adriana Almeida acompanhou, no último domingo (8), na escola Fluminense, em Santarém, a triagem das crianças que farão a cirurgia de fissura labiopalatina. Cerca de 100 famílias participaram desta fase, que antecedeu as cirurgias que começaram na terça-feira (10) e vão até o próximo sábado (14).

A Operação Sorriso é uma organização médica sem fins lucrativos que realiza atendimentos e cirurgias gratuitas em pessoas nascidas com fissuras faciais, como fissura labial e fenda palatina. Eles atuam em Santarém há quase 15 anos, atenderam mais de duas mil famílias e operaram mais de 900 crianças. Em todo o Brasil já são quase seis mil cirurgias.

A organização conta com voluntários em diversas áreas de atuação, dentre eles cirurgiões plásticos, fonoaudiólogos, odontólogos, pediatras, anestesistas, psicólogos e assistentes sociais. Além do atendimento cirúrgico, as crianças também são acompanhadas no pós-operatório.

“Operação Sorriso é um projeto de extrema importância para Santarém. É um projeto que transforma vidas, reduz as desigualdades e traz o cuidado ao próximo como elemento central. Ver a alegria das famílias e das crianças após o tratamento é emocionante”, afirmou Adriana.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade