Adriana Almeida cobra recuperação no ramal da Comunidade Cabeceira de Ouro no Lago Grande

0

Na tarde desta terça-feira (02), na Câmara Municipal de Santarém, a vereadora Adriana Almeida (União Brasil), protocolou requerimento solicitando, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEMAP, serviço urgente de terraplenagem e recuperação do ramal do ramal da comunidade Cabeceira do Ouro com a comunidade Aracuri, região do médio Lago Grande.

De acordo com o relato que fizeram à vereadora, no local existem 32 famílias. As crianças e jovens precisam se deslocar diariamente de uma comunidade a outra, para conseguirem estudar. O acesso entre as comunidades e o educandário é de 8km, com duração de 4h de deslocamento a pé.

“O trecho entre as comunidades Cabeceira do Ouro e Acacuri está totalmente inacessível, com grandes crateras, impedindo o tráfego do transporte escolar na comunidade e prejudicando muito os alunos que precisam frequentar a sala de aula. Convém ressaltar que há pelo menos 03 crianças de 04 anos de idade que fazem esse longo percurso e cerca de outros 21 alunos do ensino fundamental e médio que também realizam esse trajeto”, finalizou.

Por Lana Mota – Assessora de imprensa da vereadora Adriana Almeida

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade