Adriana Almeida entrega equipamentos de esterilização para UBS de Santarém

A vereadora Adriana Almeida (PV) esteve nesta quarta-feira (01) em cinco unidades básicas de saúde de Santarém para fazer a entrega dos equipamentos de autoclave que foram adquiridos pelo município. Ela esteve nas unidades de Alter do Chão, Aparecida/Caranazal, Mapiri/Liberdade, Mararu e São José.

No início do ano, Adriana já havia visitado várias unidades de saúde e constatado pessoalmente a necessidade da troca dos materiais de esterilização, alguns nem sequer funcionavam.

“Quando vi a realidade das unidades de saúde apresentei logo seis requerimentos solicitando a compra desses equipamentos. Estou muito feliz de voltar nas UBS’s com o equipamento de autoclave em mãos”, declarou a vereadora.

O coordenador de Saúde Bucal do Município Jeymenson Coelho acompanhou a parlamentar nas entregas. Ele, que estava representando o prefeito Nélio Aguiar e a secretária de Saúde Vânia Portela, destacou que nunca na história de Santarém houve um olhar tão voltado para a saúde bucal. “Estamos aqui fazendo essas entregas em resposta ao requerimento da vereadora Adriana, que tanto tem olhado para a saúde bucal do município”, disse o coordenador.

As autoclaves são aparelhos utilizados para esterilizar os materiais odontológicos. Graças ao processo que é feito pelo aparelho é possível evitar infecções e problemas de saúde causados por elas.  A esterilização correta é a base para o funcionamento higiênico e seguro em qualquer atividade que envolva saúde ou fins estéticos.

Por Cristiane Campos – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida