Adriana Almeida homenageia Pedrinho Araújo com Mérito Futebolístico Lúcio Santarém

Em sessão especial na Câmara Municipal de Santarém, nesta terça-feira (13), várias personalidades do futebol foram homenageadas com a Comenda de Mérito Futebolístico Lúcio Santarém. A vereadora Adriana Almeida (União), homenageou o ex-jogador Pedrinho Araújo, que atuou como lateral direito e zagueiro do São Francisco nas décadas de 1960 e 1970.

Pedrinho, como sempre é chamado, recebeu homenagem por ter construído uma longa carreira de títulos importantes na época que atuava como jogador. Era um atleta disciplinado dentro e fora de campo. Apesar da estatura baixa para um jogador de defesa, tinha impulso formidável, que superava a dificuldade nas bolas pelo alto. Era um marcador implacável contra os adversários. Também era polivalente nas posições jogou até de ponta esquerda. Apesar de ser um excelentíssimo lateral esquerdo, jogou também como lateral direito e zagueiro.

São Francisco foi seu único e eterno clube, ultrapassando décadas como titular absoluto no Leão Azul.

Por Bianca Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida