Aguinaldo Promissória vai a Brasília em apoio ao plebiscito sobre o Estado do Tapajós

O vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), esteve em Brasília (DF) para reunir com vários senadores, articulando apoio ao Projeto de Decreto Legislativo 508/2019 que convoca plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós. O parlamentar estava acompanhado do presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET) Jean Leitão

A presença de Aguinaldo Promissória é de muita importância na articulação de votos favoráveis para garantir aprovação do projeto de lei na CCJ. Foi uma oportunidade para orientar os Senadores sobre a importância da criação do novo Estado, pois muitos ainda estão indecisos.

O vereador esteve com o Senador Plínio Valério (PSDB/AM), que é o relator do projeto, e aproveitou a oportunidade para agradecer pelo seu apoio e sua luta pela criação do Estado do Tapajós. “Esses paraenses têm o direito de ter esse plebiscito, essa já é uma luta de 170 anos” disse Plínio Valério ao vereador.

Após ser colocado em pauta na CCJ, nesta quarta-feira (10), a matéria foi discutida por vários senadores. Porém, houve um pedido de vistas coletivo e o projeto deve ser votado apenas na próxima semana.

Por Luken Bergson – Assessor de Imprensa do vereador Aguinaldo Promissória