Alaércio Cardoso (PRP)

0

O vereador Alaércio Cardoso (PRP) usou seu tempo nesta segunda-feira, 22/04, na Câmara Municipal de Santarém, para falar de sua preocupação com o município.

Infelizmente Santarém atravessa por um grande problema, que se chama verba para custeio da máquina pública. Podemos exemplificar com: as manutenções de ruas; manutenções e construção de escolas; manutenção e investimentos na saúde entre outros. Hoje o município depende exclusivamente dos governos Estadual e Federal.

“Não temos recursos próprios, se o município precisa recapear uma rua, temos que recorrer a emendas. Se precisamos construir ou fazer a manutenção de prédios em escolas, também dependemos de recursos do estado. Isso é um problema de gestão, talvez de uma gestão ruim que vem se arrastando a muitos anos” falou Cardoso.

Santarém ainda arrecada pouco diante da quantidade de sua população e algo precisa ser feito antes que o município acabe falindo como outros espalhados pelo país. “A solução plausível é um trabalho de curto, médio e longo prazo, para que Santarém comece a viver de sua própria arrecadação, levando uma vida melhor a todos os nossos municípios” finalizou Alaércio.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade