Alba Leal acompanha reunião com lideranças e reforça apoio ao distrito de Curuai

A vereadora Alba Leal (MDB) acompanhou, nesta quarta-feira (03), lideranças da Associação de Moradores da Distrito de Curuai, em reunião no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas. A comitiva foi recebida pelo secretário Henderson Pinto. O encontro teve como objetivo discutir melhorias para a comunidade nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.

As principais reivindicações apresentadas foram as seguintes: construção da UIP, reforço policial, construção de uma escola estadual de ensino médio, asfalto na Rodovia Frei Gilberto Wood PA 257, reforma e ampliação do escritório da Adepará e Emater, inclusão do distrito de Curuai na rota do barco hospital Papa Francisco, emissão de carteiras de identidade e a implantação de uma agência bancária para o distrito.

“A comunidade expôs os problemas que a vila enfrenta e o secretário Henderson, juntamente com os representantes da Polícia Civil e Polícia Militar puderam apontar as soluções para melhorar a vida da população. Vou continuar lutando junto a comunidade para avançar nessas demandas”, destacou Alba.

Posteriormente, o grupo seguiu para a Câmara Municipal de Santarém. O encontro serviu para alinhar projetos futuros para a região do Lago Grande. Em pauta: a emancipação do distrito, regularização fundiária e demandas relacionadas a saúde.

Para o assessor distrital João Sousa, é fundamental que haja um alinhamento entre os governos municipal e estadual, pois, segundo ele, somente a partir dessa união de esforços os serviços públicos podem chegar com maior agilidade e eficácia até o distrito. “Foi uma reunião muito produtiva. Retornamos para o distrito com a certeza de que essas demandas estão sendo encaminhadas. Agradecemos imensamente a vereadora Alba Leal, que foi muito solícita em fazer esses agendamos para a equipe que veio do Curuai. O apoio da vereadora tem sido fundamental”, enfatizou João.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Santarém Ronan Liberal Júnior; os vereadores Gerlande Castro (PSB), Júnior Tapajós (MDB) e Josafá Gonçalves (PL); além de representantes das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab).

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal