Alba Leal acompanha trabalho de sinalização nas ruas da Vila Curuai

A vereadora destacou o trabalho da SMMT, solicitado pelos comunitários, para dar mais segurança nas vias da sede do distrito do Lago Grande.

A vereadora Alba Leal acompanhou, na sexta-feira (16), o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), que realizou a instalação de placas de sinalização em diversas ruas da vila Curuai, na região do Lago Grande. Ela destacou o trabalho realizado, a partir da preocupação com o trânsito manifestada pelos comunitários.

Para a parlamentar, é importante que as ruas estejam sinalizadas e os condutores cumpram as regras para diminuir o número de acidentes. “Parabenizo o secretário Paulo Jesus e toda sua equipe de engenharia que tem melhorado a sinalização de trânsito nas vias do Curuai. Com certeza irá reduzir consideravelmente o risco de acidentes. É mais segurança no trânsito para a nossa população”, afirmou Alba.

De acordo com o Agente Distrital do Curuai, João Sousa, foram colocadas 40 placas de sinalização em pontos de maior fluxo de veículos. “Em parceria com a Associação de Moradores da Vila de Curuai (Asmovic) vamos fazer mais um levantamento para a disponibilização de novas placas em caráter de urgência. Nosso Curuai está muito grande e os problemas já são de cidade de médio porte, sem contar que o fluxo de veículos é intenso. E, para evitar acidente, nossas vias precisam estar sinalizadas”, destacou João.

Limpeza – A vereadora também visitou a praça central da vila que recebeu serviços de poda de árvores e limpeza. O trabalho foi realizado pelos agentes de limpeza pública da Prefeitura de Santarém, por meio da Agência Distrital, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal