Alba Leal comemora instalação do Posto da Polícia Civil no Lago Grande

A vereadora Alba Leal (MDB) participou da cerimônia de instalação do posto da Polícia Civil em Vila Curuai, região do Lago Grande. A nova unidade atende uma antiga demanda da região, garantindo mais segurança e tranquilidade para a população da vila e comunidades adjacentes.

Ela comemorou ter participado da conquista. “Estou muito feliz com a implantação dessa unidade. Era uma luta antiga dos moradores e, como parlamentar, pude intermediar esse avanço propondo uma parceria com a prefeitura de Santarém e a Superintendência da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas. O espaço cedido para o posto era de propriedade da minha irmã Dorinha, que fez um Termo de Doação para o órgão competente. Estruturamos todo o espaço e está pronto para funcionar. A instalação desse posto contribuirá de modo bastante eficaz para melhorar a segurança e qualidade de vida dos comunitários”, destacou Alba.

De acordo com o delegado Jamil Casseb, superintendente regional da Polícia Civil, a equipe da nova unidade será composta por um delegado, um escrivão e um investigador. “A equipe da Polícia Civil vai passar os finais de semana na comunidade, a cada quinze dias. Terá uma viatura caracterizada e o funcionamento será 24 horas. Qualquer eventualidade a equipe vai estar de prontidão para fazer os encaminhamentos necessários”, explicou Jamil.

Vereadores estiveram em vila Curuai

A solenidade contou a presença do prefeito Nélio Aguiar, do presidente da Câmara de Santarém Ronan Liberal Júnior, do deputado estadual José Maria Tapajós, do secretário regional de Governo do Baixo Amazonas Henderson Pinto, do superintendente da Polícia Civil Delegado Jamil Casseb, do Comandante do Comando de Policiamento Regional I (CPR1) Coronel Aldemar Loureiro Maués Junior, do assessor distrital do Curuai João Sousa e do presidente da Associação de Moradores da Vila de Curuai (Asmovic) Elson Nogueira, além dos vereadores Josafá Gonçalves e Didi Feleol e a comunidade.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal