Alba Leal destaca visita e levantamento de demandas na região do Lago Grande

Na sessão desta segunda-feira (17), a vereadora Alba Leal usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para destacar seu trabalho parlamentar na região do Lago Grande. De acordo com a parlamentar, os encontros em várias comunidades serviram para ouvir demandas ligadas, principalmente, aos setores de saúde e educação.

Alba ressaltou a visita técnica realizada, juntamente com a Coordenadora de Educação Infantil da SEMED Alyne Rodrigues e da técnica pedagógica Melisa Almeida, na Escola Municipal Presidente Humberto Alencar Castelo Branco, na Comunidade Vila Socorro, para discutir a necessidade de ampliação do prédio para a instalação de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) na comunidade.

No último sábado, ela esteve na Comunidade São Pedro do Uruari, Lago Grande e, segundo Alba, um dos objetivos da visita foi fiscalizar a construção do Centro de Saúde. “Vou entrar com documentação junto à Secretaria Municipal de Saúde para que a empresa responsável seja notificada devido à demora no andamento da obra. Em 5 meses, somente um muro foi levantado. A unidade será muito importante para aproximar os atendimentos em saúde dos comunitários e vamos cobrar essa entrega”, enfatizou.

A parlamentar também falou de sua participação na posse da nova diretoria da Comissão Pró Emancipação do Lago Grande (COPEMLAGO), denominada “Todos juntos pelo Lago Grande do Curuai”. “Parabenizo o trabalho brilhante realizado pela comissão anterior e também a nova comissão que irá desenvolver as atividades em prol do futuro município do Lago Grande”.

Seguindo o trabalho parlamentar, a semana começou atendendo as solicitações da população. Acompanhada do Agente Distrital do Lago Grande João Sousa Santana, a vereadora se reuniu nesta segunda-feira com o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca Bruno Costa, e com o Chefe do Setor de Terraplanagem, Dailson Saraiva para solicitar celeridade nas melhorias da vicinal do Distrito de Curuai e do ramal do Uruari, ambas na região do Lago Grande, e do ramal que dá acesso à comunidade Guajará, na região do Arapixuna.

Ainda na manhã de hoje (17), a vereadora seguiu com o Agente Distrital do Lago Grande para uma reunião com a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, para tratar sobre demandas da pasta na região. “Entre as pautas, foi solicitada a permanência das assistentes sociais no Distrito de Curuai para atender as comunidades que dão cobertura, a disponibilização de equipamentos para facilitar o atendimento da assistência às comunidades e também a necessidade de lotação de um cadastrador para o serviço de assistência social do Distrito. A secretária Celsa recebeu as demandas e firmou compromisso em tentar dar um retorno o mais rápido possível”, concluiu.

No final da sessão, a parlamentar realizou uma moção de aplausos à coordenadora de Educação Infantil da Semed, professora Alyne Rodrigues, pela passagem do seu aniversário, que foi comemorado no sábado (15).

Por: Alana Campos – Assessora de Imprensa da vereadora Enfª Alba Leal.