Alba Leal discute melhorias para a Comunidade Porto Novo

Na sessão desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Santarém, a vereadora Alba Leal protocolou quatro requerimentos para melhorias na comunidade Porto Novo, região do Planalto. Na ocasião, a parlamentar destacou a visita realizada no último sábado (8), e os problemas observados com os comunitários.

A vereadora solicitou providências, como a reforma geral na Escola Municipal São Francisco, implantação de um microssistema de água, além de iluminação pública e serviços nas ruas e ramal de acesso. “A comunidade precisa ser olhada pelas secretarias. É um local muito bonito e que precisa de melhorias de acesso para a população.”

Ainda em seu pronunciamento, a vereadora registrou a visita à Divisão de Endemias da 9ª Regional da Secretaria de Saúde Pública do Pará. A parlamentar fez requerimento solicitando reforma do prédio e equipamentos para melhores condições de trabalho para os servidores. “Na visita foi observada a necessidade urgente de serviços no local. A Divisão atende 20 municípios do oeste do estado, conta com 134 servidores trabalhando com controle e combate de doenças epidêmicas. A equipe realiza um ótimo trabalho em Santarém e nos demais municípios, e precisam desse olhar”, destacou.

Na mesma sessão, a parlamentar enfatizou a visita ao Berçário da Obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo.  Acompanhada da enfermeira voluntária da Organização Brasileira de Prematuridade Edinaia Neres, a vereadora foi conhecer a realidade do setor e verificar alternativas para maior qualidade do atendimento. Alba Leal é a Embaixadora da campanha da Prematuridade em Santarém e afirmou que vai buscar selar parceria com o município e a ONG da Prematuridade.

Por: Alana Campos – Assessora de Imprensa da vereadora Enfª Alba Leal