Alba Leal manifesta preocupação com a greve nacional dos profissionais de enfermagem

Durante seu tempo na tribuna na tarde desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Santarém, a vereadora Enfª Alba Leal (MDB), manifestou preocupação quanto à greve nacional dos profissionais de enfermagem que foi deflagrada. Segundo ela, a medida é uma resposta dos trabalhadores à desconfiguração, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da Lei do Piso Salarial.

De acordo com a parlamentar, em Santarém a greve não foi aderida pelos profissionais, mas a situação preocupa por comprometer a saúde pública em todo o país. “Em Brasília existe uma comissão que está reunida com a ministra da saúde para verificar o que pode ser feito, porque já foi deflagrada a greve nacional da enfermagem. Imaginem os hospitais sendo prejudicados por uma greve simplesmente pelo fato de prejudicarem o piso da enfermagem, o governo federal não reconhecer o trabalho desses profissionais que na época da pandemia estiveram na linha de frente, deixando de se alimentar, de irem para suas casas, fazerem suas necessidades básicas e fisiológicas, cuidando da vida dos pacientes que estavam nos leitos dos hospitais. Então é direito do enfermeiro, da enfermagem de receber de acordo com o piso salarial”, explicou Alba Leal.

Parabéns – Em outro assunto, a vereadora parabenizou os delegados Jardel Guimarães e Hebert Farias Junior pela promoção que os eleva ao topo da carreira na corporação. “Parabenizamos os delegados Jardel e Hebert, por terem sido promovidos, através de decreto assinado pelo Governador Helder Barbalho, passando da classe C para a classe D, a mais alta classe da Polícia Civil do Pará. São dois delegados que merecem todo respeito e consideração pelo trabalho que desenvolvem no nosso município”, ressaltou.

Alba também informou que esteve presente na inauguração da Cemei no bairro Amparo que aconteceu na manhã desta quarta-feira. E parabenizou o prefeito Nélio Aguiar pelo olhar carinhoso para as crianças, presenteando-as com espaços novos, adequados e dentro dos padrões de segurança para atendê-las. “Nós estivemos prestigiando a inauguração de mais esta unidade infantil em nosso município, um local muito lindo, que irá atender às crianças dos bairros Amparo e Alvorada. Nós parabenizamos o prefeito Nélio Aguiar pelas diversas Cemeis, Umeis e escolas que estão sendo inauguradas, dando às crianças um local adequado, confortável e dentro dos padrões estabelecidos pelo MEC”, observou.

Ao final do discurso a parlamentar informou a campanha de vacinação que será realizada na manhã desta quinta-feira (29) no Plenário Benedito Guimarães. “A partir de 8 horas esta casa estará recebendo a equipe da enfermeira Kátia Moura, responsável da sala de vacina da vigilância sanitária, que, com sua equipe, estará realizando a aplicação das vacinas da Covid 19 (Pfizer Bivalente) e H1N1 (influenza). Então gostaria de convidar a todos que ainda não tomaram as vacinas que compareçam aqui no plenário desta casa para receber esses imunobiológicos”, finalizou.