Alba Leal participa da cerimônia de encerramento e certificação do Programa Capacita Santarém no Curuai

A vereadora Alba Leal (MDB), na manhã desta quinta-feira (23), participou da cerimônia de encerramento e certificação do “Programa Capacita Santarém” da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Tecnologia (Semdec). Solicitado pela parlamentar, o curso teve duração de cinco horas. Ao todo, 130 pessoas receberam os certificados de dois cursos ministrados. A solenidade aconteceu na quadra coberta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiago Xisto de Aragão, localizada no Distrito de Curuai – Lago Grande.

Os cursos ofertados pelo programa foram de planejamento estratégico, oratória e liderança; empreendedorismo e gestão financeira. Durante a programação os participantes ainda receberam informações sobre formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e microcrédito.

Para a vereadora Alba Leal, a realização do curso foi uma oportunidade para jovens e adultos se capacitarem. “Estou muito feliz por ter feito parte dessa parceria para proporcionar essa formação para os moradores do distrito de Curuai e áreas do entorno. Agradeço o empenho de todos. Vamos trabalhar para conseguir outros cursos de interesse da comunidade”, conclui.

Janaína Lopes Araújo foi uma das alunas do programa e definiu a experiência com uma palavra, gratidão. “Gratidão pelo conhecimento que eu recebi. Os professores são excelentes e deixaram a gente muito a vontade para interagir com eles. Essa oportunidade vai me abrir portas para o empreendedorismo porque pretendo abrir meu próprio negócio”, revelou.

O secretário da Semdec João Pingarilho avaliou o evento de forma positiva. “Avalio o evento de forma muito positiva, pois a articulação foi muito bem feita por parte do nosso agente distrital João Sousa, bem como da nossa vereadora Alba Leal. Conseguimos mobilizar e trazer as pessoas para essa capacitação e, acima de tudo, a gente ver a sede pelo aprendizado, pelo conhecimento, esse conhecimento que transforma, esse conhecimento que muda a vida das pessoas, então estou muito feliz pelos resultados”, avaliou.

Além da vereadora Alba Leal também estiveram presentes o secretário da Semdec João Pingarilho, o assessor distrital do Curuai João Sousa, o coordenador do Programa Capacita Santarém Alan Senna, a assessora jurídica da Semdec Núbia Oliveira, o comandante do destacamento da PM do Curuai Sargento Reginaldo Branches, a diretora da Escola Municipal Tiago Xisto de Aragão, Georgeane Lima, Doralice Leal, representando lideranças comunitárias  e César Alves representando a Associação dos Moradores da Vila de Curuai (Asmovic).

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal