Alba Leal pede informações sobre suspensão do fornecimento de combustível para profissionais de saúde lotados nas regiões de rios e planalto

A vereadora Enfª Alba Leal (MDB) solicitou nesta quarta-feira (08), por meio de Pedido de Informação destinado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esclarecimentos acerca da suspensão do fornecimento de combustível para profissionais de saúde lotados nas regiões de rios e planalto para desenvolverem suas atividades laborais nas comunidades distantes do estabelecimento de saúde polo.

A parlamentar enfatiza a importância da ajuda do município para que os profissionais possam desempenhar suas funções em localidades afastadas do centro urbano. “O pedido de informação se justifica devido a atuação desses profissionais que é vital para o atendimento às comunidades distantes do estabelecimento de saúde polo em Santarém. Como representante da população e, especialmente, dos profissionais de saúde que dedicam suas vidas a cuidar do nosso povo, estou empenhada em garantir que esses trabalhadores tenham as condições necessárias para desempenhar suas funções de maneira eficaz e segura. Nesse sentido, estou encaminhando um pedido de informação à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o intuito de obter esclarecimentos detalhados sobre a decisão de suspender o fornecimento de combustível para esses profissionais.”, explicou.

Segundo a vereadora, diversos comunitários já relataram que os atendimentos de enfermagem e vacinação não estão sendo realizados devido ao corte de fornecimento de combustível aos profissionais de saúde, afetando diretamente os indicadores e a população consequentemente sofre sem o atendimento.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal