Alba Leal pede sinalização em rua do Santarenzinho

A vereadora Alba Leal (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta quarta-feira (31), para falar da visita que fez à Grande Área do Santarenzinho, onde vistoriou o trânsito na rua Olavo Bilac. A parlamentar pediu a sinalização da via, atendendo à demanda de comunitários.

De acordo com a emedebista, a medida foi necessária após o asfaltamento da via, que vem causando situação de alta velocidade nos veículos que por ali trafegam. “Dias atrás, um carro entrou na residência de uma senhora e, por pouco, não causou um acidente grave, envolvendo o filho dela, em plena madrugada”, completou.

Segundo a vereadora, na terça-feira (30), ela esteve na Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e o secretário Alberto Portela já encaminhou um engenheiro de tráfego para verificar in loco a situação. “E esse engenheiro fez toda a avaliação desse trecho na Olavo Bilac em que os carros estão entrando em alta velocidade e, a partir da análise do engenheiro Reinaldo, vai receber os tachões, que são os redutores de velocidade”, anunciou Alba, agradecendo a atenção do secretário Alberto Portela.

Infraestrutura – Em outro assunto, a parlamentar manifestou gratidão ao secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões, que atendeu ao seu requerimento para melhorar as condições do beco Santa Cruz, no bairro Mararu.