Alba Leal propõe melhorias para a segurança e a mobilidade em bairros e comunidades

Na sessão desta quarta-feira (19) da Câmara Municipal de Santarém, a vereadora Enfermeira Alba Leal (MDB) apresentou requerimentos significativos visando melhorias na segurança e mobilidade na cidade. As propostas da parlamentar incluem revitalização de faixas de pedestres e melhorias em infraestrutura nas zonas urbana e rural.

A vereadora destacou a importância das ações para a área urbana. “Estamos buscando soluções que impactem diretamente a vida das pessoas. A revitalização das faixas de pedestre e a melhoria das vias rurais são essenciais para a segurança e bem-estar dos munícipes”, afirmou.

Requerimentos – Para a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Alba pediu a revitalização das faixas de pedestre no cruzamento da avenida Olavo Bilac com a travessa Resistência, no bairro Conquista, e com a rua Tomé de Souza, no Santarenzinho. “Essa intervenção é crucial para garantir a segurança dos pedestres em uma área de intenso fluxo. A revitalização contribuirá para a prevenção de acidentes e para um trânsito mais seguro”, justificou a vereadora, que também pediu à Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) a abertura e empiçarramento do ramal que liga as comunidades Tabatinga e Inanu, na região do Lago Grande.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal