Alba Leal recebe madeiras doadas para construção de ponte em Curuai

O material foi reivindicado pela comunidade para construir, em mutirão, a estrutura necessária para acessar as embarcações que chegam à vila. A vereadora intercedeu junto ao Executivo Municipal.

A vereadora Alba Leal (MDB) recebeu, nesta quarta-feira (14), das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e Agricultura e Pesca (Semap) a doação de 70 peças de ripões e 190 tábuas. A madeira será utilizada na construção de uma ponte que dá acesso ao trapiche da vila de Curuai, na região do Lago Grande.

De acordo com a parlamentar, as lideranças do distrito solicitaram ajuda para que a estrutura fosse construída pela própria comunidade. Ela intercedeu e manifestou gratidão pelo Poder Executivo ter compreendido a necessidade de melhorar o espaço para receber quem chega à sede do Distrito de Curuai. “Agradeço ao secretário João Paiva (Meio Ambiente) por ter atendido a um pedido nosso. Essa madeira será muito útil para a confecção da ponte da vila de Curuai”, disse Alba.

Uma força-tarefa será organizada pela Agência Distrital, em parceria com a Associação de Moradores da Vila de Curuai (Asmovic), comunitários e donos de embarcações, para construir a estrutura de aproximadamente 25 metros.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal.