Alba Leal reclama do atendimento médico na Comunidade Guaraná e agradece ao estado por melhorias em vicinais

Na sessão ordinária desta terça-feira (20), durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, para reclamar do atendimento do médico da Unidade Básica de Saúde da comunidade Guaraná, região do Planalto. Segundo a parlamentar, vários comunitários têm reclamado do comportamento do profissional, considerado inadequado e desumano.

A parlamentar informou que, com base no argumento das lideranças comunitárias, que pediram a mudança do médico que atende a UBS. “Diante desse cenário de falta de humanização desse médico nós ficamos sensibilizados com a situação dos comunitários que são atendidos na UBS, nós estivemos reunidos com os representantes das comunidades que são atendidas na unidade e nos informaram que estão se organizando para elaborar um abaixo-assinado exigindo a remoção do médico do local, que não tem profissionalismo adequado algum no tratamento com os pacientes”, ressaltou a vereadora.

A parlamentar informou que já reuniu com a coordenadora de atenção básica Daniela Bernardes e a assessora de Planalto da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Maia, para discutir o problema. “Essa situação envolvendo o médico em questão só está se repetindo. O mesmo foi transferido do Distrito de Curuai devido ao mesmo tipo de comportamento inaceitável. Apesar disso, ele continua demonstrando falta de profissionalismo e desumanização com os pacientes, desde que chegou na Comunidade de Guaraná”, enfatizou.

Requerimentos – Durante a sessão, diversos requerimentos e indicações apresentados pela vereadora nas áreas cruciais para o desenvolvimento local foram aprovados, nas áreas da educação, infraestrutura, trânsito, saúde, urbanismo, agricultura e pesca. “Essas iniciativas refletem o nosso comprometimento com a população em promover melhorias significativas nos serviços públicos, fortalecendo a qualidade de vida dos moradores das regiões urbana, rios e planalto”, explicou.

Alba Leal também agradeceu ao secretário de governo do Baixo Amazonas José Maria Tapajós pela atenção às melhorias na vicinal que dá acesso ao distrito de Curuai, partindo da Ponte da Simoa, destacando os esforços do governo do estado com a colocação dos maquinários para a execução do trabalho. “Expressamos nossa gratidão pelo olhar sensível do secretário José Maria Tapajós, considerando que a estrada atualmente encontra-se intrafegável. Ele me ligou e informou que o trabalho está sendo iniciado hoje no local”, destacou.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal