Alba Leal solicita ação de saúde para comunidades da região de rios

Alba Leal (MDB)

Na sessão remota desta terça-feira (13) a vereadora Alba Leal (MDB) entrou com Indicação na Câmara Municipal de Santarém solicitando ao Poder Executivo uma ação de saúde na Vila de Paissandu e comunidades do entorno, na região do Lago Grande. A proposta da parlamentar é que os trabalhos aconteçam dia 30 abril, com a participação de equipe multiprofissional.

Segundo Alba Leal, as comunidades das regiões de rios têm uma grande demanda por serviços de saúde. “Essa é uma forma de ampliar a cobertura da assistência à saúde fora da área central do município. Muitos pacientes são removidos para a cidade com sintomas gripais e quando chegam à UPA, muitas vezes, estão em estado grave. Por isso, a importância desse cuidado precoce”, justifica.

O pedido foi aprovado pelos vereadores e será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Por Gleicy Lira –  assessora de imprensa da vereadora Alba Leal