Alba Leal solicita linha de ônibus para Samaúma

0

A vereadora Alba Leal (MDB) participou, nesta terça-feira (27), de reunião na Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) com lideranças comunitárias para reivindicar a implantação de uma linha de ônibus para a comunidade Samaúma, localizada no Planalto Santareno. O grupo foi recebido pelo secretário da pasta Paulo Jesus.

Segundo a parlamentar, o pedido deve resolver um grande problema que é a falta de transporte público na Samaúma e nas comunidades adjacentes, sendo: Igarapé-Açú, Ipaupixuna, Tiningú, Murumuru, Amparador e Santa Rosa.

“Os comunitários precisam se locomover para outras comunidades para ter acesso ao ônibus coletivo mais próximo que fica na comunidade Ipaupixuna, distante 15 km. Essa linha, se implantada, será de extrema importância para todos, não só de Samaúma, mas também das pessoas que residem no entorno. Com certeza o secretário dará uma resposta positiva sobre essa demanda que é tão urgente e necessário para os moradores”, destacou Alba.

Após ouvir as reivindicações das lideranças, o secretário Paulo Jesus informou que será feito um estudo para verificar a viabilidade de implantação da linha de ônibus.

“Durante a reunião, ouvi as dificuldades que os moradores encontram pela ausência do coletivo na comunidade. Vamos fazer um estudo de viabilidade técnica para que a gente possa atender a comunidade com o transporte mais próximo dos usuários”, garantiu Paulo.

 

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade