Alba Leal sugere construção de UBS no bairro Novo Horizonte

Durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta terça-feira (27), foi aprovada por unanimidade a Indicação Nº 258/2023, de autoria da vereadora Enfermeira Alba Leal (MDB), que solicita à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Novo Horizonte, na grande área do Santarenzinho. De acordo com ela, a medida vai facilitar o atendimento e acesso a serviços públicos de saúde para os moradores do referido bairro.

Segundo Alba Leal, o pedido foi encaminhado por lideranças comunitárias também para desafogar a Unidade de Saúde do Santarenzinho. “Recebi essa demanda da associação de moradores, através de ofício. Nós estivemos in loco visitando o bairro e constatando a necessidade da Unidade Básica de Saúde aos moradores. Inclusive, já se tem uma área destinada para a construção do prédio e nós entramos com essa indicação sugerindo à Semsa a construção desta UBS. Agora aprovada, a indicação será encaminhada ao Poder Executivo para as devidas providências”, finalizou a vereadora.