Alba Leal vistoria Unidade Básica Saúde da Família do Bairro Diamantino

Nesta terça-feira (17), a presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Santarém vereadora Alba Leal (MDB) vistoriou a Unidade Básica Saúde da Família Margarida Maria Pereira Silva Bairro Diamantino. No local, foram verificados estrutura físicas, medicamentos e quadro de profissionais.

“Estamos dando continuidade no calendário de visitas nas unidades de saúde da zona urbana do município. Hoje a vistoria foi na UBS do Diamantino, que funciona com duas equipes de saúde da família. É uma unidade que já está muito pequena para a quantidade de demandas que são atendidas. Por isso, vamos solicitar a ampliação da unidade. O serviço odontológico está muito ocioso, sem funcionamento por falta de autoclave. Também foi constatado a falta de alguns medicamentos da farmácia básica. Já o quadro de profissionais está completo”, destacou Alba.

A parlamentar irá elaborar um relatório ao Poder Executivo, para que as demandas solicitadas sejam atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Por Gleicy Lira – Assessoria de Imprensa da vereadora Alba Leal