Alexandre Maduro destaca a falta de água em Santarém e sugere que assunto seja discutido entre município e Estado

Diante das constantes interrupções no serviço de abastecimento de água em vários bairros, o vereador Alexandre Maduro (MDB), em seu tempo de fala na sessão desta segunda-feira (29) na Câmara Municipal de Santarém, avaliou como necessária a discussão sobre o assunto entre os poderes legislativo, executivo e Governo do Estado. De acordo com ele, a população precisa de uma resposta urgente e definitiva para um problema de décadas no município.

“Eu não posso aceitar que a empresa que fornece água para Santarém, a terceira maior cidade do Estado do Pará, que a gente está sob o maior aquífero de água doce do mundo, não cumpra com suas obrigações”, ressaltou o vereador.

Ainda na tribuna, Alexandre lembrou a época em que foi Diretor de Saneamento, em 2019, quando o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, quis dar caducidade ao contrato com a Cosanpa, atitude que recebeu o apoio da Câmara, mas a empresa conseguiu junto à Justiça se manter no abastecimento do serviço

Por Tracy Costa – Assessora de Imprensa do vereador Alexandre Maduro.