Alexandre Maduro reclama de falha no pagamento de médicos pelo Instituto Mais Saúde

Na sessão desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Alexandre Maduro (MDB) ressaltou o não pagamento dos médicos que atuaram no Instituto Mais Saúde, referente aos meses de novembro e dezembro de 2022, quando não foram repassados os valores parcial e total, respectivamente. Os profissionais atuavam no Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotello e Unidade de Pronto Atendimento 24h, administrado na Época pela O.S

Em seu discurso, o parlamentar destacou a solicitação de pedido de informação, protocolado na Casa, para que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) envie uma cópia do contrato licitatório com todos os termos aditivos e a Controladoria Municipal apresente a prestação de contas mês a mês, com relatórios das regras estabelecidas para que, a partir deste levantamento, sejam confrontadas as causas da falha nos pagamentos. “Reunimos, enquanto Comissão de Saúde, na semana passada, e a Prefeitura disse que pagou, e que não deve nenhum centavo à Mais Saúde. Diante do relatório apresentado, pagou todos os meses e ainda restou um saldo de mais de R$ 700 mil a glosar, porque a Mais Saúde não cumpriu com as metas que estavam ali estabelecidas”, disse o vereador.

Na oportunidade, Alexandre mencionou ainda que é inadmissível que uma empresa que administra unidades de saúde em outros municípios paraenses, alegue que não tem condições de pagar os médicos. “Caso a Mais Saúde não honre o pagamento dos débitos, nós vamos ajuizar uma ação no Ministério Público do Estado, no Ministério Público Federal para que a Justiça possa determinar que essa empresa pague aqueles que se dedicaram a trabalhar e salvar a vida das pessoas em Santarém”, reiterou.

Por Tracy Costa – Assessora de Imprensa do vereador Alexandre Maduro