Ampliação e reforma: Vila do Amorim recebe uma nova escola

Ainda na região do Tapajós, a comitiva do poder executivo seguiu fazendo entrega de obras importantes. Na Vila do Amorim, o prefeito Nélio Aguiar e o vice José Maria Tapajós, devolveram a comunidade, através da SEMED, a Escola José de Melo Filho reformada e ampliada, um sonho antigo que foi realizado em prol de uma educação de qualidade.

Além de reparos e pintura, a escola foi contemplada com a construção de uma sala de aula, secretaria e banheiros. A Escola José de Melo Filho funciona nos períodos da manhã e tarde, atendendo 175 alunos, incluindo os do anexo, totalizando 195 estudantes. Através de uma parceria entre estado e município, atende também 68 alunos do ensino médio.

O vereador Júnior Tapajós (PL), acompanhou a entrega da revitalização e ampliação da escola e parabenizou a conquista da comunidade que, por vinte anos, persistiu no objetivo de ver a escola transformada, possibilitando assim um ambiente mais agradável para os estudantes.

“Trabalhos como estes só são possíveis através do compromisso  dos nossos governantes e seu secretariado, destaco aqui a dedicação da professora Mara Belo a frente da Secretaria Municipal de Educação e o comprometimento da gestão do governo Nélio Aguiar e do vice José Maria Tapajós, que tem cumprido com os compromissos firmados tanto na zona urbana, quanto nas regiões de rios”, afirmou o parlamentar.