Andreo Rasera é empossado vereador na Câmara Municipal de Santarém

0

A solenidade, no plenário Vereador Benedito Magalhães, reuniu amigos, correligionários e lideranças políticas para o momento histórico do Poder Legislativo com o primeiro integrante deficiente visual no município.

 

O advogado Andreo Rasera foi empossado, na manhã desta quarta-feira (13), como o primeiro vereador deficiente visual de Santarém. Ele ocupa a vaga do vereador licenciado Alexandre Maduro (MDB), que assumiu a Secretaria Regional de Governo do Oeste do Pará.

Mesa diretoria da solenidade de posse.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém vereador Ronan Liberal Júnior (MDB) comandou a mesa diretora da solenidade, composta pelo prefeito Nélio Aguiar; Alexandre Maduro, secretário regional de Governo do Oeste do Pará; Ítalo Melo, presidente da OAB/subsecção Santarém; Amilka Batista, delegado da Polícia Rodoviária Federal; Capitão de Corveta Da Silva, subcomandante da Capitania Fluvial de Santarém; Ten-Cel Francisco Júnior, comandante do 4º Grupamento de Bombeiro Militar; Ten-Cel Valério Ferreira, comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar; e Ruy Corrêa, representante do Diretório do MDB Santarém.

Vereador Andreo Rasera.

Depois de fazer a leitura de apresentação dos membros do Poder Legislativo de Santarém, o presidente da Casa convidou o novo vereador para fazer o juramento de posse: “Prometo cumprir dignamente o mandato a mim confiado, observando as leis e trabalhando pelo engrandecimento deste município. Assim o prometo”. Dessa forma, Andreo Rasera foi declarado membro da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Santarém.

Em seguida, Ronan Liberal Jr. saudou o novo vereador, manifestando a honra em receber Rasera e reconhecendo a garra pelas conquistas, ultrapassando as dificuldades, inclusive da visão, sendo o primeiro vereador cego de Santarém.

Vereador Ronan Liberal Jr.

“Pra gente, é um motivo de muita em recebe-lo. E pra essa casa, pode ter certeza, estará agregando muito pelo seu conhecimento, pelo cidadão, pela pessoa, pela liderança política. Vossa excelência (Rasera) pode ter certeza que, aqui nessa casa, terá total apoio e destacamento em suas atividades, não apenas da mesa diretora, mas de todos os vereadores e vereadoras”, enfatizou o presidente.

No discurso de posse, Andreo Rasera abriu espaço para uma oração conduzida pelo servidor Gilberto Dinelly. Dirigindo-se ao secretário Alexandre Maduro, garantiu dar continuidade ao trabalho que vinha realizando como parlamentar. Também manifestou orgulho de sua origem, a partir da união de um gaúcho com uma santarena, que o garantiu dar sequência à integridade adquirida em família para sua esposa e filho.

Familiares, amigos e correligionários acompanharam a cerimônia.

O novo vereador também destacou a sua representatividade como advogado. “Eu represento uma entidade que eu tenho o maior orgulho de fazer parte, que é a OAB. E aqui, meu presidente (da OAB) Ítalo Melo, me sinto orgulhoso, como todos que estão aqui, e honrados da sua presença neste ato”, ressaltou Rasera.

A carreira política do novo parlamentar também foi relatada da tribuna, com o emedebista manifestando gratidão e satisfação de sempre trabalhar ao lado do prefeito Nélio Aguiar. “E me orgulho do prefeito que tenho”, enfatizou, ao também recordar sua trajetória no legislativo como ex-servidor por mais de 15 anos.

Vereadores saudaram o novo colega.

Por fim, Andreo Rasera ressaltou o momento histórico de estar representando pessoas com deficiência. “Não tenho vergonha de ser chamado de cego. Mas isso me dá forças para continuar a lutar pelas garantias constitucionais que nós, enquanto pessoas com deficiência, já conseguimos”, salientou ao anunciar que pretende ser o acesso entre o grupo de deficientes com as autoridades e o Poder Público, “buscando políticas públicas que possam garantir melhor qualidade de vida para essas pessoas, nas quais estou inserido”, finalizou.

O vereador Andreo Marceo dos Santos Rasera tem 48 anos de idade e recebeu 2.143 nas eleições de 2020.

 Por Ronei Oliveira – Assessor da ASCOM da Câmara Municipal de Santarém.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade