Ângelo Tapajós faz avaliação positiva da Semana Municipal de Prevenção às Drogas

Na sessão desta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Ângelo Tapajós (Republicanos), prestou contas da Semana Municipal de Prevenção às Drogas. A programação aconteceu no período de 24 a 31 de agosto com diversas programações referentes ao tema.

“Quero agradecer o apoio da Câmara Municipal a esses dias. Em nome da comissão, eu parabenizo o empenho da casa legislativa e toda logística, confecção das camisas e a sessão especial que aconteceu na terça feira dia (29)”, comentou o parlamentar.

Ângelo Tapajós enfatizou a importância da Semana de Prevenção às Drogas com informações de todos os malefícios que as drogas causam à sociedade, em especial aos jovens, por serem mais vulneráveis.

A Semana Municipal de Prevenção às Drogas iniciou no dia 24 de agosto, com mesa redonda na rádio e TV Tapajós e outras emissoras. No dia 26, foi realizada uma blitz de conscientização na Anísio Chaves. Dia 27 ocorreu o I Campeonato Municipal de Jiu-jitsu em Santarém, e, em Alter do chão aconteceu a panfletagem do material de conscientização.

No período de 28 a 30 aconteceu o simpósio para debater políticas sociais sobre temas. Dia 29 teve sessão especial em alusão à semana. E no dia 31 aconteceu o encerramento com a Marcha contra as Drogas saindo do CAPS AD até a praça Tiradentes.

O parlamentar comentou também sobre a importância do I Campeonato Municipal de Jiu-jitsu em Santarém, pois serve como uma forma de incentivo aos jovens a usarem o esporte como ferramenta de ocupação e desenvolvimento do corpo físico e mental. O evento contou com quase 500 atletas de Santarém e região. “Quero agradecer em especial o professor José Carlos que Coordena o Projeto Pega Tua Merenda, a Prefeitura e o secretário de Esporte, Juventude e Lazer Tadeu Cunha. Sem eles esse evento não teria acontecido. Enfatizo também o empenho de toda a Comissão de Políticas Sobre Drogas (CMPD), coordenada pelo Sargento PM Glauber, a Rose Matos coordenadora da Casa de Conselhos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, ao Aldo, que faz parte da comissão, e a todos que fazem parte do conselho Foram meses de planejamento, tivemos diversas reuniões para acontecer essa Semana Municipal”, completou

O vereador finalizou agradecendo o apoio e o empenho do Poder Executivo Municipal de Santarém, na pessoa do prefeito Nélio Aguiar; à Secretaria de Estado de Justiça (SEJU), na pessoa do secretário Evandro Garla e toda sua equipe; à secretaria de Esporte e Lazer; à secretaria de Trânsito; ao comando da Polícia Militar, ao Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, e à Comissão de Políticas sobre Drogas.  “Concluo dizendo que a realização de toda essa programação, teve também como objetivo deixar a seguinte mensagem: ‘Diga Não às Drogas e Sim à Vida’. E não acabou. A luta contra as drogas é diária. Não podemos deixar nossos jovens se perderem nesse mundo. Meu muito obrigado!” finalizou o republicano.

Por Welder Souza – Assessor de Imprensa do vereador Ângelo Tapajós.