O vereador Antônio Rocha (MDB) em seu pronunciamento, na Câmara Municipal de Santarém, manifestou satisfação pela convenção do MDB, reunião político-partidária realizada no fim de semana. Durante o encontro, Antônio Rocha foi reconduzido à presidência do partido.
“Nesses quase 30 anos de vida pública eu sempre pertenci ao MDB, mesmo fazendo uma política contando com o apoio de outros partidos como o PSDB, sempre trabalhei com ex-governador Almir Gabriel, mas nunca deixei o MDB. Sempre fui muito feliz neste partido”, declarou o vereador manifestando a alegria pela convenção da sigla.
Antônio Rocha também relembrou a última sessão, em que se questionou a decisão de Senadores de não apoiar o pedido de plebiscito pelo estado do Tapajós. O emedebista, que sempre se declarou apoiador da emancipação política, enfatizou que para a criação do Estado do Tapajós é preciso que os eleitores saibam escolher os representantes para Câmara Federal e Senado. “Precisamos ter pessoas lá em Brasília representando o Oeste do Pará, que é o Estado do Tapajós, se não tivermos a luta será ainda mais difícil”, explicou Antônio Rocha.
Por isso, o vereado defende que é preciso convencer os eleitores a valorizar os candidatos da nossa região, para ter a representatividade política e assim ver um projeto como este continuar a tramitar e se tornar realidade.
Assim como o estado do Tapajós, outro projeto de desenvolvimento da região é a criação do município do Lago Grande. Enquanto deputado estadual, Antônio Rocha ajudou a organizar a aquela região para ser município. Para andamento deste projeto também é preciso representatividade política, mas na Assembleia Legislativa do Estado.
