Ao invés de contratar mais DAS, prefeito deve ampliar quadro na Saúde, aponta André

Na sessão desta segunda-feira (29/06), o vereador André do Raio-X (PV) foi à tribuna para repercutir a proposta do Poder Executivo de aumentar o número de cargos DAS na atual estrutura administrativa da Prefeitura de Santarém.

Ele lembrou que o Projeto de Lei entrou em pauta na última quarta-feira (24/06), e teria, segundo o vereador, sido recebido com surpresa, sobretudo pelo momento crítico no qual se encontra a saúde em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o parlamentar, o projeto seria para uma “farra de cargos” que seriam criados para contemplar aliados políticos do prefeito Nélio Aguiar.

O parlamentar advertiu que, ao invés dessa proposta, o Executivo deveria contratar profissionais de saúde e comprar insumos para melhorar o combate à Covid-19.

O segundo secretário da Mesa Diretora encerrou o discurso reforçando o posicionamento contrário ao PL.