Após determinação judicial, Z-20 deve realizar nova eleição

Nesta segunda-feira (17/06), o vereador Jandeilson Pereira (PSDB) começou o pronunciamento, na tribuna, agradecendo os votos de melhora e as mensagens de encorajamento que ajudaram na recuperação devido à licença saúde em que o parlamentar se encontrava. Com a saúde recuperada o vereador votou à atuação na Câmara Municipal de Santarém.

Em seguida, o peessedebista apresentou uma Moção de Aplausos à ex-diretoria da Colônia de Pescadores Z-20 de Santarém, em nome dos diretores Jucenil Costa Coelho, Jucivaldo Pereira dos Santos, José Edinaldo Costa da Silva e Manoel Ribeiro e dele próprio, que já foi diretor da Colônia de Pescadores. O parlamentar explicou que, na semana passada, dois candidatos à diretoria entraram com uma ação judicial que resultou na impugnação da chapa eleita, por conta disso, no prazo de 60 dias uma nova eleição será realizada para escolher a diretoria da entidade.

“Queria aproveitar o momento e agradecer porque essas pessoas trabalharam comigo na colônia de pescadores, foram sempre diretores exemplares na luta e defesa dos direitos dos pescadores em geral. Queria agradecer em nome de todos os pescadores. A ordem judicial deve ser acatada, mas tenho certeza que hoje a tristeza tomou conta das comunidades porque eles foram aprovados e eleitos numa assembleia”, enfatizou o vereador.