Aprovada indicação de Josafá para a construção de estádio municipal em Santarém

A Câmara Municipal de Santarém aprovou, na sessão desta terça-feira (14), uma indicação do vereador professor Josafá Gonçalves (PL) para que a prefeitura construa um estádio municipal para atender eventos esportivos de Santarém. O parlamentar ressaltou que o espaço fomentará o esporte, valorizando os times, projetos sociais e escolinhas de futebol, incentivando crianças, adolescentes e jovens para as atividades esportivas.

“Nós, como desportistas, não podemos aceitar que uma cidade de mais de 350 mil habitantes não tenha um estádio municipal para atender ao menos 5 mil torcedores; não dá para termos práticas esportivas em campo de terra, tirando o brilho das competições aqui em Santarém. Por isso indicamos ao Poder Público Municipal para que possa fazer a construção desse espaço. Como sugestão temos o campo do parque da cidade, campo da Seminfra ou alguma área que o município ainda tenha aqui em Santarém”, ressaltou o parlamentar.

Ainda durante a sessão, o parlamentar apresentou requerimentos solicitando a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) serviços de limpeza e terraplanagem na rua Osmar Simões, no bairro Pérola do Maicá, e pavimentação asfáltica nas ruas Haroldo Veloso, da avenida Frei Vicente à travessa Prof. José Agostinho no bairro Interventoria; Rua Marajó, da rua Uruará  à rua Barão de São Nicolau, bairro Livramento; rua Padre Felipe Bettendorf, desde à avenida Tropical à rua Haroldo Veloso, na Interventoria; rua Castelo Branco, entre a avenida Dom Frederico Costa e a rua da Indústria, bairro Interventoria; e a rua Hilda Mota, a partir da avenida Frei Vicente até a Rua Haroldo Veloso, também no bairro Interventoria.

O parlamentar apresentou ainda requerimento à Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP) para que sejam viabilizados serviços de terraplanagem e empiçarramento do Ramal dos Coelhos, localizado à margem direita da rodovia Everaldo Martins.

Na área da educação, Josafá Gonçalves teve a aprovação pelos parlamentares do requerimento à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para a construção de um ginásio poliesportivo padrão MEC para atender a Escola Sansão Bento Lourido, localizada na comunidade de Lago Grande, Curuai.

“Esses requerimentos são de suma importância para o município de Santarém, nós entendemos que os moradores desses bairros e comunidades precisam ser mais vistos pelo poder público que tem o dever de fazer o mínimo pela população para que possa trafegar em vias com boas condições e ainda ressaltamos também o pedido de construção no ginásio padrão MEC para a Escola Sansão Bento Laurido, para que os alunos possam realizar suas práticas esportivas em um local que ofereça mais segurança e conforto”, finalizou o parlamentar.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Prof. Josafá Gonçalves