Atendimentos a pacientes com Covid-19 diminuem na UPA, mas vereador alerta para o contínuo cuidado; vice-presidente e servidor da estrutura da Casa são atendidos na unidade e entram para estatística de casos confirmados

O vereador Tadeu Cunha (DEM) foi à tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (28/07), para falar de uma ação itinerante de Segurança Pública, de iniciativa do 35º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela Grande Área do Maicá, Mararu, Vigia e pelos municípios de Belterra e Mojuí dos Campos, que começa nesta quarta-feira (29), no Mararu.
O parlamentar citou que foi reformado um trailer para que a PM realize ações dessa natureza, “que possam dar uma efetiva resposta à população”.
Componente da Comissão de Saúde da Casa, o democrata lamentou pelos números que voltaram a colocar o Estado em alerta pela pandemia do novo coronavírus. “Infelizmente, atravessamos momentos críticos da pandemia”, enfatizou Tadeu, reconhecendo, por outro lado, a redução no número de atendimentos de pacientes com Covid-19 na UPA 24h, ao que se solidarizou ao colega Valdir Matias Jr. (PV) e ao coordenador do Departamento de Comunicação da Câmara Guilherme Moura, conhecido como Taré, que foram atendidos na unidade. O vereador disse que esteve lá para saber do estado dos colegas. “Coloquei a nossa preocupação, para que estejam de volta no seio de suas casas e ao trabalho”, acrescenta.
Cunha voltou, então, a alertar a população de que “não estamos ainda livres da pandemia no município”, recomendando o uso de máscara e distanciamento social, o que denominou como o novo normal. “Têm muitos avanços, mas se a gente tiver zelo pelo nosso familiar e pela nossa saúde, vamos sair dessa”.