Atraso na reforma do Hospital Municipal preocupa vereador.

0

Tolentino visitou a Unidade e constatou que os trabalhos, que deveriam ser entregues em maio do ano passado, ainda estão sem previsão de entrega

O vereador Enf. Murilo Tolentino (PSC) visitou nesta terça-feira (23) o Hospital Municipal “Dr. Alberto Tolentino Sotelo”, acompanhado dos demais membros da Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara Municipal de Santarém. Ele constatou que a reforma do setor de obstetrícia do HMS, que era pra ter sido concluída em maio de 2020, ainda não tem nem 25% do projeto executado. A obra, no valor de R$ 638.047,45, é fruto de emenda parlamentar do ex-deputado Arnaldo Jordy.

De acordo com o parlamentar, o prefeito Nélio Aguiar assinou o contrato para a reforma com uma empresa especializada nesse tipo de serviço dia 09 de janeiro de 2020. O prazo de vigência do contrato era de 120 (cento e vinte) dias, com previsão para entrega no dia 08 de maio do ano passado.

“Mesmo com algumas carências, nós temos uma maternidade que é referência na região do Tapajós e com essa reforma será trocado piso, forro, instalação elétrica, novos banheiros e a nova sala de parto bem maior com banheira o que permitirá que as grávidas tenham um parto mais humanizado. Como fiscal do povo eu preciso que a empresa contratada venha explicar na Câmara de Vereadores o motivo de não ter entregue a reforma, que é para trazer melhores condições de atendimento para as mamães terem seus bebês com mais dignidade”, ressaltou Murilo Tolentino.

Por Nel Fernandes – Assessora de Imprensa do vereador Enf. Murilo Tolentino

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade