Atuação dos Agentes de Segurança Pública durante a pandemia repercute de forma positiva na Câmara Municipal de Santarém

O vereador Dayan Serique (PL), participou da 4ª Sessão Remota realizada pela Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (27). Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a importância do trabalho dos agentes de segurança pública do município durante a pandemia do novo coronavírus. Policiais Civis, Militares, Corpo de Bombeiros e Agentes de Trânsitos estão atuando na linha de frente para coibir crimes, orientar a população e garantir que os decretos de isolamento social sejam cumpridos.

“Meus parabéns vão para os policiais civis que estão na rua, fazendo apreensão de drogas, atuando no controle da população no que tange ao cumprimento das medidas de distanciamento social. Aos Policiais Militares (PMs) sempre em rondas diárias pelas ruas da cidade, coibindo os desobedientes, que querem a todo custo burlar a quarentena e passar por cima das recomendações dos órgãos de saúde. O trabalho excelente feito em conjunto com os Agentes de Trânsito, fiscalizando as barreiras e explicando aos cidadãos que eles só devem sair de casa se for extremamente necessário”, concluiu Serique.

O parlamentar destacou também a importância do Corpo de Bombeiros no enfretamento ao coronavírus. Essa semana, Dayan acompanhou os membros da corporação até o porto de Santarém, lá os agentes foram buscar cestas básicas entregues pelo governo do Estado e serão doadas para comunidades carentes do município e aos indígenas. “Sem contar que os bombeiros estão ajudando na sanitização das ruas, com ajuda de moradores. Todos estão cooperando para que essa doença não se alastre”, observou o vereador.

União faz a força
Dayan ressaltou também a iniciativa de empresários e comerciantes santarenos que uniram forças e juntos adquiriram alguns respiradores para serem doados e ajudar no combate ao Covid-19. “Meus parabéns se estendem a esse grupo de empresários e comerciantes que não ficaram presos tão somente às críticas e sim partiram para as ações práticas, que junto com o poder público estão fazendo a sua parte para frear o avanço do vírus e trabalhar para que em breve tudo volte à normalidade”, encerrou Dayan.